Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

UFA! Inter quita dívidas e já pode respirar mais aliviado

Passando por problemas financeiros, a direção do Inter conseguiu quitar duas dívidas pendentes com o Cruzeiro e o Palmeiras. A informação foi confirmada pelo presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, na última quarta-feira (26).

“Acertamos um parcelamento com o Palmeiras para quitar a dívida pela contratação do Tabata. Está tudo certo. A Leila Pereira (presidente do Palmeiras) compreendeu que tivemos dificuldades no ano passado. E, com o Cruzeiro, negociamos a troca da dívida pelo Wesley, enviando o Wanderson. Acho que foi um bom negócio para todos”, disse o dirigente.

O Inter resolveu duas das três dividas pendentes por contratação de jogadores. Resta acertar com o Flamengo, que segue cobrando 700 mil euros pela compra de 50% dos direitos de Thiago Maia, no ano passado. Barcellos afirma que a pendência será resolvida em breve.

O dirigente também admite que a negociação de Thiago Maia com o Santos tinha o principal objetivo de equalizar a dívida com o Flamengo. Os valores pendentes seriam repassados para o Peixe, fazendo com que o Colorado se livrasse dos valores pendentes.

“O negócio não saiu e ele [Thiago Maia] ficou, mas será importante para o time nas competições do ano”, disse Barcellos, que segue buscando alternativas para lidar com a dívida.

Inter cita dívidas pendentes de outros clubes

O presidente Alessandro Barcellos lembrou que alguns clubes também estão devendo o Inter. O Vasco, por exemplo, não pagou a quantia referente à compra dos direitos do atacante David, que chega a 4,3 milhões de euros. O atleta foi adquirido no ano passado.

“Se o Vasco pagasse o Inter, o Inter pagava o Flamengo e sobrava dinheiro. Esse é o futebol brasileiro, infelizmente”, afirmou o dirigente do Colorado, que demonstra prioridade para resolver os valores pendentes com o Rubro-Negro.