10 craques estão praticamente fora da Copa do Mundo por lesões
A Copa do Mundo no Catar será realizada no final de ano e alguns craques do futebol mundial vão ficar fora do torneio devido à lesões. No Brasil, apenas um alvo do técnico Tite está oficialmente fora, enquanto outros dois tiveram sustos recentemente.
O zagueiro Bremer, da Juventus, e o atacante Richarlison, do Tottenham, tiveram lesões nas últimas semanas e chegaram a virar dúvidas para o Catar. Apesar do susto, os atletas estarão recuperados a tempo de serem convocados por Tite.
Na vitória do Everton por 2 a 0 no último final de semana, Richarlison sofreu lesão na panturrilha esquerda e teve que deixar o estádio de muletas. O jogador deve voltar em 15 dias e estará disponível para disputar a Copa em novembro.
“Posso confirmar: o jogador, absolutamente, não corre risco de não jogar a Copa do Mundo. A lesão não é séria. Estou feliz por ele”, explicou o técnico do Everton, Antonio Conte.
No mesmo dia da lesão de Richarlison, Bremer teve um problema no tendão da coxa esquerda durante o triunfo da Juventus por 1 a 0 sobre o Torino. O grau da lesão é baixo e a expectativa é de que o defensor se recupere em 20 dias. O atleta é um dos alvos de Tite para a Copa.
Craques que não devem jogar a Copa do Mundo
Enquanto atletas como Richarlison e Bremer tiveram problemas leves e estarão disponíveis para a Copa do Mundo, outros não poderão marcar presença no torneio. Algumas estrelas do futebol mundial terão que ficar fora devido as lesões.
10 jogadores que estão praticamente fora da Copa do Mundo:
- Dybala (Argentina)
- Guilherme Arana (Brasil) – confirmado fora
- Pogba (França)
- Kanté (França) – confirmado fora
- Diogo Jota (Portugal) – confirmado fora
- Reus (Alemanha)
- Walker (Inglaterra)
- Reece James (Inglaterra) – confirmado fora
- Dani Olmo (Espanha)
- Wijnaldum (Holanda) – confirmado fora