Onze gurias mostram que o Inter virou um dos maiores formadores do futebol feminino
As Gurias Coloradas estão em busca do título inédito do Brasileirão Feminino. Após o jogo de ida ter terminado em 1 a 1, o Inter enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, neste sábado (24), às 14h.
No duelo, o Colorado vai contar com 11 atletas que foram formadas pelo clube e conquistaram títulos nacionais nas categorias de base. O Inter acumula quatro troféus nas categorias inferiores: no Sub-16, Sub-17, Sub-18 e Sub-20.
O primeiro título veio em 2019, na categoria Sub-18. As atletas Isa Haas, Isabela e May fizeram parte da conquista. Em 2020, Mari esteve presente na conquista do Sub-16.
Os títulos conquistados no Sub-17 e Sub-20 só foram conquistados em 2022, com participação de Priscila e Mai em ambos os campeonatos. O Sub-20 ainda contou com a presença de Carol Gil, Isabela, Mari Zanella, Bia Gomes, Kamile Loirão, Mileninha e Tamara Bolt.
As conquistas e a presença das jogadoras na equipe profissional mostram que o Colorado é um dos maiores formadores do futebol feminino. As jogadoras estão em preparação para a final e vão em busca do título do Brasileirão no final de semana.
As jogadoras que tiveram conquistas na base e estão no elenco profissional:
- Bia Gomes
- Isa Haas
- Carol Gil
- Isabela
- Mari Zanella
- Kamile Loirão
- May
- Mileninha
- Tamara Bolt
- Priscila
- Mai
Barcellos está confiante com as Gurias Coloradas
O presidente Alessandro Barcellos falou sobre a possibilidade de título do Inter no Brasileirão Feminino. O mandatário destacou que o clube tem boas chances de conquistar a competição pela primeira vez na história.
“As Gurias sabem do tamanho do Inter. Temos muita confiança neste jogo de São Paulo. Acreditamos que é possível, respeitando o Corinthians. Vamos pra São Paulo com aquela força que o estádio fez no primeiro jogo”, salientou Barcellos.