17 jogadores foram contratados pelo Internacional em 2022
O Internacional fez uma grande temporada em 2022, principalmente no segundo semestre do ano, quando a equipe encontrou uma maneira de jogar e disparou no Campeonato Brasileiro. Não à toa, o Colorado encerra a competição com a vice-liderança e a melhor campanha do returno do Brasileirão.
Em 2022, o Internacional fez uma reformulação em seu elenco com a saída de jogadores e a chegada de outros. Sem muito dinheiro para investir, o Colorado apostou em atletas mais desconhecidos e sem multa ou com um valor mais baixo. A fórmula deu muito certo e os reforços se tornaram fundamentais para o clube.
Em suma, muito do grande ano da equipe passa pelo mercado de transferências da equipe colorada. Já que, boa parte dos principais jogadores do elenco chegaram ao time em 2022, nomes como, Pedro Henrique, Alemão, Alan Patrick, Bustos, Renê, Vitão, entre outros.
Aliás, os reforços são fundamentais visto que são os principais nomes do time e em todo o setor se destacam. Por exemplo, a defesa do Inter é muito elogiada e fundamental para o Colorado, e tem três contratados titulares absolutos: Renê, Vitão e Bustos. No meio-campo, Alan Patrick, Carlos de Pena e Gabriel também tiveram boas atuações, já no ataque, Pedro Henrique, Alemão e Wanderson também foram essenciais em 2022. No entanto, não foram apenas os nove que chegaram ao Internacional nesta temporada, confira a lista completa:
Todos os jogadores contratados pelo Internacional em 2022:
- Igor Gomes (livre)
- Weverton (empréstimo Bragantino)
- Mikael (empréstimo Salernitana-ITA)
- Braian Romero (River Plate)
- Pedro Henrique (PAOK-GRE)
- Alan Patrick (Shakhtar Donetsk-UCR)
- Renê (Flamengo)
- Vitão (norma Fifa guerra Ucrânia-Rússia)
- Carlos de Pena (norma Fifa guerra Ucrânia-Rússia)
- Alexandre Alemão (Avaí)
- Wanderson (norma Fifa guerra Ucrânia-Rússia)
- Fabricio Bustos (Independiente-ARG)
- Gabriel (Corinthians)
- Bruno Gomes (Vasco)
- David (Fortaleza)
- Wesley Moraes (empréstimo Aston Villa-ING)
- Liziero (empréstimo São Paulo)
- D’Alessandro (livre)