5 jogadores que atuaram no Inter e no Grêmio nos anos 2000
Relembre cinco jogadores que acabaram atuando nos grandes rivais do Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio, neste século. A rivalidade entre os dois maiores times de Porto Alegre é uma das maiores de todo o mundo e não permite nenhum vacilo, principalmente por parte de alguns atletas, que acabam “virando a casaca” entre os dois.
Atletas que atuaram no Inter e no rival durante os últimos anos
Um dos nomes mais icônicos com certeza é o de Tinga. Paulo César Fonseca do Nascimento foi revelado pelas categorias de base do Grêmio, onde conquistou duas vezes a Copa do Brasil. No entanto, depois de passar pela Europa, duas vezes se juntou ao Internacional e, em suas duas passagens, conquistou a Copa Libertadores da América. Ele também alegou ser colorado de coração.
Depois de ter sido revelado pelo Paraná, Giuliano chegou no Clube do Povo para ser decisivo na Libertadores de 2010, onde foi eleito o melhor jogador do torneio. Depois de uma passagem pela Ucrânia, o atleta voltou ao Brasil para defender as cores do Grêmio, em 2014. Se não bastasse, depois disso ele ainda foi defender as cores do Corinthians, outro rival colorado.
Outro jogador que esteve entre as duas equipes, mas dessa vez uma em seguida da outra foi o goleiro Dida, que no final de sua carreira defendeu o Grêmio e logo depois foi contratado pelo Gigante para ficar com a vaga de Muriel, bastante contestado na época. Diego Gavilán atuou defendendo as cores do Inter entre 2004 e 2005, mas logo depois, em 2007, foi para o Tricolor.
O exemplo mais recente do acontecido é o de Mário Fernandes, primeiro reforço da temporada 2023 no Colorado, que foi alçado aos holofotes mundiais quando defendia a camisa do Grêmio. No entanto, quando chegou ao time gaúcho, mais de uma década atrás, deu a entender que teria viajado para Porto Alegre para defender o maior rival, o que se concretizou neste ano.