Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

5 momentos que o Corinthians foi carrasco do Inter

O Corinthians é um dos maiores rivais do Internacional no país e não é atoa, relembre alguns momentos que fizeram essa hostilidade entre as equipes. Essas situações não surgem do dia para a noite e são resultados de diversos momentos nos últimos anos em que as duas equipes se enfrentaram e momentos polêmicos tomaram conta.

Relembre momentos que acirraram a rivalidade entre Corinthians e Internacional

A rivalidade entre as equipes se intensificou bastante em 2005, quando o time paulista acabou sendo favorecido pela anulação de diversos jogos por conta da Máfia do Apito, escândalo de corrupção na manipulação de resultados, que deixou algumas partidas do Brasileirão inválidas, inclusive algumas derrotas do Timão, que viraram vitórias e, no final, fizeram a equipe ficar na frente do Colorado, levantando a taça.

Outro momento importante foi em 2009, na final da Copa do Brasil, com o famoso “põe no DVD”. Na época, o VP de futebol do Colorado, Fernando Carvalho, apresentou uma gravação em que mostrava lances em que o Corinthians foi favorecido entre os duelos da competição. O ocorrido ainda é motivo de piadas por parte dos alvinegros, que foram campeões naquele ano contra o Colorado.

Algum tempo depois, em 2021, o time paulista não disputava nada no Brasileirão, mas chegou na última rodada contra o Inter e segurou o placar de 0 a 0, tirando o título das mãos dos gaúchos, que precisavam da vitória. Na época, o gol impedido de Edenilson, já nos acréscimos, assombrou os torcedores do clube do Povo, que ficaram com o vice novamente.

Já fora de campo, também houveram situações em que o Inter perdeu para o Corinthians, como na negociação por Giuliano, que tinha sido um grande destaque do time gaúcho no começo da carreira, mas em sua volta ao Brasil escolheu o alvinegro.

Outro com situação parecida foi Yuri Alberto, alçado aos holofotes mundiais pelo seu desempenho no Beira-Rio, mas também optou por fechar com o Alvinegro na hora de um retorno ao Brasil. Em ambos os casos, os torcedores ainda mantém um pé atrás com os jogadores.