5 vexames humilhantes da gestão de Alessandro Barcellos no Inter
Relembre cinco vexames humilhantes que o Internacional acabou passando sob a gestão de Alessandro Barcellos na presidência. Os últimos anos vem sendo bastante complicados para o time gaúcho, com episódios vergonhosos se acumulando e fazendo com que o jejum de títulos aumente a cada temporada que passa, chegando à números alarmantes.
Desde 2016, quando conquistou a última taça, mas acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, a situação vem sendo lastimável para os torcedores colorados, que não tiveram uma temporada de felicidade ou de comemoração de títulos. Além de não conquistarem taças, ainda há alguns episódios indigestos a serem lembrados.
Relembre 5 vexames do Inter na atual gestão
Nos últimos anos foram diversos os vexames colorados, mas, com certeza, um dos piores da história aconteceu no ano passado. No começo de 2022, o Inter foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil ao perder por 2 a 0 para o desconhecido Globo, do Rio Grande do Norte.
Logo em seguida, inclusive, o time colorado ainda passou outro vexame, mas, dessa vez, em casa, para piorar ainda mais. Nas semifinais do Campeonato Gaúcho, o Inter levou 3 a 0 do maior rival, o Grêmio, no Beira-Rio, encaminhando a eliminação, que foi confirmada mesmo com a vitória simples na Arena.
Aquele ano ainda não passaria em branco depois disso e ainda houve a queda para o Melgar, na Copa Sul-Americana. O Clube do Povo não conseguiu fazer um mísero gol em 180 minutos contra o time desconhecido do Peru e acabou sendo eliminado nos pênaltis, também no Gigante.
Partindo para 2023, com a promessa de tempos melhores, o Beira-Rio viu mais uma situação catastrófica e outra vez na semifinal da competição estadual. Dessa vez contra o Caxias, onde o Colorado caiu nos pênaltis e ainda teve uma briga vergonhosa ao apito final.
O último vexame da gestão Alessandro Barcellos também envolveu pênaltis. Na queda do time gaúcho para o América Mineiro, em um Beira-Rio lotado, depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo e não conseguir segurar o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.