7 curiosidades sobre o antigo lateral-esquerdo Cláudio Mineiro
Cláudio Antônio do Nascimento, mais conhecido como Cláudio Mineiro, é um ex-jogador de futebol brasileiro, que jogava como lateral-esquerdo. O jogador passou por diversos clubes do cenário do país, sendo grande destaque na história do Internacional e de outros gigantes. Conheça algumas curiosidades sobre a vida e carreira do ex-atleta.
Confira as 7 curiosidades sobre o antigo lateral-esquerdo Cláudio Mineiro
- Mineiro: Além de ter nascido em Belo Horizonte, Cláudio Mineiro ainda teve passagens por dois tradicionais do estado, América e Atlético. Porém, a alcunha surgiu no Corinthians, quando outro “Cláudio”, Cláudio Marques, já estava no elenco.
- Dos dois lados: Com a grande habilidade que tinha, o lateral ficou conhecido pelos chutes fortes, mas também por conseguir atuar dos dos lados do campo, algo que foi frequente no começo da carreira.
- “Seleção do Nordeste”: No Sport Recife fez parte do elenco que reconquistou o campeonato pernambucano depois de 12 anos, sendo denominada a Seleção do Nordeste na época.
- Campeão no Timão: Após o destaque no Sport, o lateral se transferiu para o Corinthians, onde fez parte do elenco corintiano campeão paulista em 1977, sendo reserva de Wladimir e Zé Maria na sua posição.
- Time que Nunca Perdeu: Em 1979 Cláudio Mineiro se juntou ao Internacional e foi parte importante do elenco campeão do Campeonato Brasileiro daquele ano, de maneira invicta, entrando na história do Clube do Povo.
- Bicampeão Pernambucano: Depois de ganhar o Brasil com o Inter, no final de sua carreira, Cláudio Mineiro voltou ao Recife, tendo sido bicampeão pernambucano pelo Náutico.
- Campeão em todo canto: Cláudio Mineiro venceu títulos atuando em São Paulo, no Corinthians, no Rio Grande do Sul, pelo Inter, em Pernambuco, com Sport e Náutico. Além de ter atuado em outros estados, como Minas Gerais.