7 curiosidades sobre o ex-jogador Rubens Cardoso
Rubens Vanderlei Tavares Cardoso, mais conhecido como Rubens Cardoso foi um jogador de futebol com grande passagem pelo Internacional. Hoje em dia o ex-atleta atua com auxiliar técnico. Confira curiosidades sobre a carreira do lateral-esquerdo.
Confira as 7 curiosidades sobre o ex-jogador Rubens Cardoso
- Início em São Paulo: Apesar de ter seu maior sucesso nos clubes do Rio Grande do Sul, Rubens Cardoso começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, fazendo as categorias de base e sendo revelado lá.
- Campeão GreNal: Apesar de ter seu momento mais vitorioso no Internacional, antes disso o lateral defendeu o grande rival, Grêmio, onde foi campeão do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, em 2001.
- Titular Mundial: Na final do Mundial de Clubes de 2006, contra o Barcelona, Rubens Cardoso foi titular do time que foi campeão naquele dia, entrando para a história do Internacional.
- Tríplice Internacional: O lateral fazia parte do elenco do Clube do Povo que foi campeão das três maiores competições internacionais que um time brasileiro poderia ganhar em um ano: Copa Libertadores da América: 2006. Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2006 e Recopa Sul-Americana: 2007.
- Campeão mais ao Norte: Apesar de não obter grande destaque após deixar o Colorado, o jogador também chegou a ser campeão estadual com o Coritiba, em 2008.
- Aposentadoria: Depois de ficar de fora dos holofotes do futebol por alguns anos, o lateral só anunciou sua aposentadoria em 2012, depois de defender o Jabaquara, encerrando assim seu ciclo no futebol como jogador.
- Retorno à camisa Colorada: Rubens Cardoso voltou a vestir a camisa do Internacional recentemente para participar da Copa do Brasil Legends, que conta com estrelas aposentadas que já defenderam os maiores clubes do país. A competição aconteceu em 2021.