Renato não perde oportunidade e pode levar goleiro quase aposentado para o Grêmio
O Grêmio está fazendo uma boa temporada em seu retorno para a elite do futebol brasileiro. Depois de passar sufoco na Série B, o Tricolor Gaúcho vem fazendo um bom 2023 e espera que possa garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Caso isso se concretize, o clube já sabe qual será a prioridade na janela de transferências.
O técnico Renato Gaúcho pretende contar com os serviços de um goleiro experiente para a competição continental. No momento, o treinador conta com jovens inexperientes e que não passam tanta segurança, como Adriel, Chapeco e Caíque Santos. Aliado a isso, ainda no final de 2022, já se especulava um acordo verbal com Diego Alves, ex-Flamengo, que está livre no mercado desde a saída do Celta de Vigo, da Espanha.
O nome do arqueiro brasileiro ainda interessa o treinador, já que ambos estiveram juntos no Flamengo entre julho e novembro de 2021. Ambos tiveram uma relação muito boa durante o período. Diego Alves foi anunciado pelo Celta de Vigo em fevereiro. Contudo, acabou ficando longe dos gramados e sofreu uma lesão no joelho recentemente.
O goleiro está livre no mercado e busca por alternativas para dar seguimento na carreira. O Grêmio pode fazer uma investida, já que entende a importância de contar com um nome experiente na Copa Libertadores. No entanto, o que preocupa os torcedores tricolores é o fato de que Diego Alves está “praticamente aposentado” e cometeu diversas falhas nos últimos anos.
Diego Alves pode reforçar o Grêmio?
O Celta de Vigo anunciou a rescisão de contrato com o goleiro em abril de 2023. “Celta e Diego Alves chegaram a um acordo pela rescisão do contrato que unia ambas as partes até o final da presente temporada. O clube gostaria de agradecer ao Diego pela sua dedicação nesses meses e também desejá-lo sorte em seus novos desafios e uma pronta recuperação de sua lesão”, escreveu o clube.
Na época das especulações com o Grêmio, um ponto ainda divergia para o fechamento do acordo: o tempo de contrato. Enquanto a equipe gaúcha oferecia vínculo até dezembro de 2023, os representantes de Diego Alves queriam um vínculo até o final de 2024.