Abel Ferreira foi às câmeras e disse que Grêmio ganhou roubado
O treinador Abel Ferreira acabou surpreendendo e indo para a frente das câmeras, onde falou que o Grêmio ganhou o jogo “roubado”. O time do comandante português veio até a Arena da OAS, mas não se deu bem e, ainda por cima, acabou dando uma declaração bastante polêmica ao deixar o gramado, incomodando os torcedores do Tricolor.
A noite da última quinta-feira foi movimentada, com mais partidas da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em um dos confrontos mais esperados da semana, o Palmeiras viajou até o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio em um duelo importante na caça pelo líder Botafogo, com os alviverdes se saindo pior no final das contas.
Após sair na frente com um tento no começo do jogo, o time gaúcho acabou “fechando a casa” e se segurou do sufoco até o final do confronto, inclusive com um jogador a menos em determinado momento. No entanto, parece que o treinador dos visitantes acabou se irritando com alguma situação de jogo, tendo em vista sua atitude ao deixar o gramado da Arena da OAS.
Abel Ferreira disse que foi roubado
Ao sair de campo, Abel Ferreira fez sinais e parece ter afirmado que o seu time foi roubado dentro de campo. “Isso é roubar, isso é roubar. Fomos roubados”, declarou o treinador, conforme a transmissão do Premiere flagrou. No entanto, depois do confronto, o comandante português acabou desconversando e apontou a sua derrota à falta de eficácia.
“O que se passa dentro do campo, fica dentro do campo. O que vou te dizer, hoje era dia de a bola não entrar. Criamos o suficiente para sair daqui com outro resultado, fizemos tudo e acho que nos primeiros dez minutos entramos longe das marcações que tínhamos definido, a partir disso o jogo foi todo nosso. Não ganhamos porque não fomos eficientes. É dar parabéns para o Grêmio por ter sido eficiente e ganhado o jogo”, disse Abel Ferreira.