Inter pode perder batalhão de jogadores nas próximas semanas
O Internacional está próximo de definir seu futuro nas semifinais da Copa Libertadores da América. No entanto, apesar da decisão na competição continental, o Colorado sabe que, em pouco mais de duas semanas, terá que disputar um clássico Gre-Nal. No dia 8 de outubro, a equipe de Eduardo Coudet recebe o maior rival no Beira-Rio.
A questão preocupa nos bastidores, já que será apenas quatro dias depois do jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Desta forma, o Internacional contará com diversos atletas desgastados fisicamente. Além disso, a equipe tem uma longa lista de jogadores pendurados que podem ficar fora do compromisso.
Ao todo, 10 jogadores do Internacional não podem receber cartão amarelo na partida diante do Atlético Mineiro, no Beira-Rio, no próximo sábado (30). A lista já era longa anteriormente, porém acabou aumentando depois da derrota para o Athletico-PR, na última quinta (21).
Diante do Furacão, três atletas foram advertidos e ficaram pendurados: Wanderson, Nico Hernández e Matheus Dias. Além deles, outros jogadores podem ficar de fora do Gre-Nal: Renê, Maurício, Bruno Henrique, Gabriel, Enner Valencia, Gustavo Campanharo e Lucca.
Internacional terá força máxima no Rio de Janeiro
O Internacional precisará lidar com a questão dos desfalques justamente em meio ao enfrentamento contra o Fluminense. Em um primeiro momento, o time de Eduardo Coudet mantém o foco na disputa das semifinais da Copa Libertadores da América. A primeira partida será no Maracanã, em 27 de setembro, e a volta ocorre no Beira-Rio, em 4 de outubro.
O Clube do Povo terá força máxima para encarar o Tricolor das Laranjeiras no primeiro enfrentamento. A equipe conta com o retorno do zagueiro Vitão e o volante Johnny, que foram liberados pelo departamento médico e já realizam trabalhos no CT Parque Gigante. Ambos os atletas estão à disposição do técnico Eduardo Coudet.