Walter perde pênalti logo na estreia por seu novo time
Formado nas categorias de base do Internacional, o atacante Walter estreou com a camisa do São Borja, que disputa a terceira divisão do Campeonato Gaúcho, no último domingo (24). O jogador de 34 anos entrou no segundo tempo da vitória por 4 a 0 sobre o Santo Ângelo. No entanto, ele acabou perdendo um pênalti e foi criticado nas redes sociais.
O centroavante foi anunciado pelo São Borja há mais de um mês, logo depois de ter tido uma breve passagem por outro clube do Rio Grande do Sul, o Pelotas. Em sua última passagem, Walter passou por período conturbado, já que teve responsabilidade direta na eliminação da equipe nas quartas de final da Divisão de Acesso do Gauchão.
Por conta disso, o atacante tomou a decisão de rescindir o contrato e buscou por um novo clube. O São Borja demonstrou desejo de contar com os serviços do profissional. Neste domingo, na estreia da terceira divisão, o experiente jogador iniciou no banco de reservas e viu sua equipe construir a goleada no jogo como mandante.
Ele entrou na reta final da partida e teve a oportunidade de marcar o quinto gol em cobrança de pênalti. Contudo, o atacante cobrou de cavadinha e acertou o travessão (veja o lance no vídeo abaixo). Apesar disso, o São Borja conquistou os três pontos e deu um importante passo no Gauchão.
Walter não teve destaque no seu último clube
O atacante Walter foi duramente cobrado durante a passagem pelo Pelotas. O atleta recebeu diversas críticas depois de ter errado pênalti decisivo e foi pontuado pelos torcedores como um dos principais culpados. Em entrevista concedida para a RBS TV, ele afirmou que recebeu poucas oportunidades.
“Não adianta eu querer ajudar, sem poder jogar. Olha quantos jogos eu joguei, quantas chances eu tive para jogar. Não tive. O torcedor não pode me cobrar, eles podem me cobrar o erro que eu tive de pênalti. Eu emagreci 15 quilos, então dava para eu jogar mais tempo. A opção dele [treinador] foi não ter me colocado, tudo bem. Ele não me colocou no jogo da Copinha, ele meio que não acreditou em mim”, disse Walter.