Barcellos disse a Coudet que não contrataria nenhum jogador pro Inter
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista ao Globo Esporte para falar sobre o momento do clube. Ao falar sobre a chegada do técnico Eduardo Coudet, o mandatário revelou que, para evitar problemas semelhantes com os de 2020, deixou bem claro a forma que seriam realizados os trabalhos no Beira-Rio.
“Na vinda dele, mostramos a forma de trabalho. Uma forma transparente, reta, o que pode, o que não pode, até onde vamos. Fizemos isso em Buenos Aires, a aderência do grupo ao modelo de jogo. Não poderíamos fazer outras contratações. Tudo ocorreu de forma clara. Ele topou. O que é combinado antes facilita a relação e o convívio. Faz um trabalho comprometido e há sintonia da direção com comissão e vemos com os atletas”, disse o presidente.
Barcellos elogiou o crescimento de Coudet nos últimos anos da carreira. O mandatário ainda afirmou que não existe a possibilidade de ocorrerem problemas como os da última passagem de Chacho pelo Internacional, quando exigia a contratação de reforços e acabou saindo antes do término do contrato. Desta vez, o acordo foi mais esclarecido entre as partes.
“Ele cresceu como todo o profissional faz ao longo da carreira. O futebol brasileiro exerce muita pressão, principalmente em clubes como o Inter e Atlético-MG. Você precisa amadurecer e conviver com isso. Faz autoavaliação e fica flexível. Está mais confiante e tranquilo. Os episódios trouxeram o amadurecimento. Mesmo a ida a Europa para trabalhar no Celta, em outra condição”, salientou o mandatário do Colorado.
Inter de Coudet mantém foco na Copa Libertadores
No momento, o Internacional de Eduardo Coudet está focado para encarar o Fluminense nas semifinais da Copa Libertadores da América. A partida de ida ocorre na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã. A volta ocorre na semana subsequente, no mesmo horário, no Beira-Rio.