Urgente: Conmebol acaba de PUNIR o Inter antes da semifinal da Libertadores
O Internacional recebeu uma multa da Conmebol devido a um incidente na atual edição da Copa Libertadores da América. A entidade máxima do futebol sul-americano publicou um comunicado para falar sobre o tema. No momento, o Colorado está em preparação para encarar o Fluminense nas semifinais da competição continental.
A Conmebol puniu o Internacional devido a violação do artigo 12.1 do Código Disciplinar, que menciona “ordem e segurança nas partidas”. A multa é referente a partida contra o Bolívar, pelas quartas de final da Copa Libertadores, que teve tumulto fora do estádio, com bombas de gás e spray de pimenta por parte da Brigada Militar.
“Impor ao Sport Club Internacional multa de USD 5.000 (Cinco mil dólares americanos) pela violação do artigo 12.1 do Código Disciplinar do Conmebol. O valor desta multa será debitado automaticamente do valor a ser recebido pelo clube da Conmebol no conceito de direitos televisivos ou de patrocínio”, escreveu a entidade.
“Aviso expressamente ao Sport Club Internacional que em caso de repetição de qualquer infração à disciplina desportiva de natureza igual ou semelhante àquela que deu origem ao presente Procedimento serão aplicadas as disposições do Art. 27 do Código Disciplinar da Conmebol. E as consequências que daí podem advir”, complementou.
É a segunda vez que o Internacional sofre uma punição na atual edição da Copa Libertadores. A equipe já havia sido multada em cerca de R$ 200 mil por uso irregular do colete da Conmebol por parte dos jogadores reservas na partida contra o River Plate, no Beira-Rio.
Internacional define futuro na Conmebol Libertadores
O Internacional está próximo de definir a classificação para a grande decisão da Copa Libertadores. O Clube do Povo encara o Fluminense, na quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã. A volta ocorre na semana subsequente, em 4 de outubro, no mesmo horário, no Beira-Rio.