Daniel trocou o Inter pelos Estados Unidos, vive boa fase e fatura um bom dinheiro por mês
Formado nas categorias de base do Internacional, o goleiro Daniel está vivendo um bom momento desde a saída do Beira-Rio. O atleta de 29 anos reforçou o San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, onde é titular absoluto. O arqueiro, inclusive, fatura uma boa quantia financeira por mês e não pensa na possibilidade de ser transferido para outra equipe.
Desde a saída do Colorado, o goleiro já fez 22 partidas na nova equipe. Ele é titular absoluto e levou 26 gols durante o período. O San Jose Earthquakes está em oitavo lugar na Conferência Oeste, zona de classificação para os play-offs da Major League Soccer. Daniel vive uma situação tranquila no clube, então demonstra satisfação com o atual momento da carreira.
A quantia financeira do goleiro também é satisfatória, já que ganha US$ 33 mil (R$ 162 mil) por mês. Além disso, é preciso levar em consideração que ele está vivendo em um dos países com maior qualidade de vida no mundo. Desta forma, Daniel pretende seguir com o contrato nos Estados Unidos e não pensa na possibilidade de voltar ao futebol brasileiro.
O arqueiro, inclusive, ainda vive a expectativa de enfrentar o Inter Miami de Lionel Messi. O confronto não tem data para acontecer, já que as equipes são de chaveamentos diferentes na competição nacional. O astro argentino virou o maior centro das atenções na Major League Soccer, então o San Jose Earthquakes aguarda o momento do duelo nos bastidores.
Apesar de estar em alta nos Estados Unidos, Daniel foi expulso no jogo contra o Los Angeles FC, em 8 de julho. O enfrentamento acabou em empate por 1 a 1. O arqueiro foi criticado na ocasião, porém deu a volta por cima e correspondeu com boas atuações pelo clube.
Daniel não viveu boa fase no Internacional
Em alta no San Jose Earthquakes, Daniel não viveu um bom momento durante a passagem pelo Internacional. No início o arqueiro tinha prestígio com os torcedores, porém, com o passar do tempo, a trajetória foi marcada por diversas falhas bizarras. Desta forma, o Colorado optou por não estender o vínculo do goleiro por mais tempo.