Internacional começa a rodada da Série A pressionado e pertinho do Z4
O Inter começa a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro com 4 pontos de vantagem para o Bahia, primeiro time do Z4, tem 29 contra 25 do rival. Está longe da zona de classificação para a Libertadores e se o Brasileirão terminasse hoje, não conseguiria vaga nem na Copa Sul-Americana de 2024. A situação é ruim no torneio de pontos corridos.
A tendência é que Eduardo Coudet poupe jogadores por dois motivos: o primeiro é óbvio, a partida de volta contra o Fluminense pelas semifinais da Libertadores. O segundo, tem Gre-Nal na próxima rodada e o elenco está cheio de nomes pendurados. Neste jogo contra o Galo, De Pena e Bustos estão fora por suspensão.
No domingo (1º), às 16h, jogam Santos x Vasco, o Peixe tem 24 pontos e o Cruzmaltino, agora fora do Z4, está com 26. É um jogo importante para o Inter. Os cariocas ganharam três jogos seguidos e neste momento indicam que em breve devem sair desta zona incomoda, já os paulistas seguem cambaleando.
Internacional tem vida dura nesta rodada
O Internacional vai ter vida dura contra o Atlético-MG, que nos últimos cinco jogos somou 10 pontos, contra apenas 5 do Colorado. Se vencer o jogo, deve abrir vantagem para o Z4, já que o Bahia visita o Flamengo e o histórico do Tricolor de Aço contra o Fla é ruim recentemente. Já o Goiás, primeiro da zona, visita o líder Botafogo.
O problema é se o Santos vencer, chegando a 27 pontos, contra os atuais 29 do Inter, que acabaria a rodada mais perto da zona, caso não ganhe do Galo, ou 30, se empatar. Como a vantagem é de 4 pontos, é impossível terminar a rodada no Z4, mas isso poderia acontecer no Gre-Nal, se tudo der errado para o lado vermelho.
Uma vitória pode jogar o Inter lá para cima, mas terá que secar Corinthians, Cuiabá, Cruzeiro e São Paulo. Os dois paulistas jogam no Morumbi, o Dourado receberá os reservas do Fluminense e a Raposa pega o América. Se é difícil subir na tabela com os 3 pontos, pelo menos ajudará a se afastar da zona de rebaixamento.