Trocou o Inter pela Europa e está esquentando o banco de reservas
Formado nas categorias de base do Inter, o meio-campista Charles Rigon está esquentando o banco de reservas no futebol europeu. Desde a transferência para o Midtjylland, da Dinamarca, o atleta vem enfrentando dificuldades para se destacar. Ele ficou sem espaço nas últimas três temporadas e só costuma receber oportunidades no segundo tempo.
Em 2023/24, o meio-campista só entrou em campo em 14 oportunidades, sendo que marcou um gol durante o período. Ele balançou as redes recentemente, no último domingo (24), contra o Odense BK, pelo campeonato nacional. Ele entrou nos três minutos finais da partida e marcou o tento que deu a vitória por 2 a 1 para o Midtjylland.
O gol deve resultar em mais espaço para Charles Rigon, já que na atual temporada ele virou uma arma somente para os minutos finais da segunda etapa. Após o tento, a tendência é de que o treinador dê mais oportunidades para o meio-campista brasileiro. A próxima partida do Midtjylland é contra o Randers FC, pela liga nacional, no domingo da semana que vem (8), às 13h.
O volante formado nas categorias de base do Inter não conseguiu se destacar profissionalmente no Beira-Rio. Ele atuou em 30 partidas no ano de 2017, na disputa da Série B, porém ficou sem espaço na temporada seguinte. Desta forma, ele acabou sendo transferido por empréstimo ao Ceará em 2019.
Na equipe nordestina, Charles teve mais espaço e permaneceu em definitivo por mais duas temporadas. O atleta chamou a atenção do Midtjylland e foi comprado em definitivo no ano de 2021. Ele já está no futebol da Dinamarca há três temporadas e segue em contrato até o meio de 2026.
Charles Rigon veio junto com leva do Internacional
Charles Rigon foi mais uma das promessas do Internacional que acabaram atuando profissionalmente no ano do rebaixamento e/ou na disputa da Série B. Na ocasião, o Colorado teve vários atletas do Celeiro de Ases que foram utilizados no Beira-Rio e acabaram despontando para outros clubes.