Flamengo jogou fora, o Inter aproveitou a chance e a torcida soltou fogos para comemorar o negócio
O Inter encarou o Fluminense nesta quarta-feira (27), pela ida das semifinais da Libertadores. O confronto terminou em empate por 2 a 2 no Maracanã. Um dos autores dos gols, o meia-atacante Alan Patrick, fez uma bela atuação jogando como visitante. Durante a partida, inclusive, o jornalista Renato Maurício Prado trouxe uma informação importante sobre ele.
Segundo o comunicador, Alan Patrick tentou assinar com o Flamengo no ano passado. O atleta estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, quando iniciou a guerra no leste europeu. Desta forma, ele utilizou o mecanismo da Fifa para voltar ao futebol brasileiro. A prioridade era fechar com o Rubro-Negro, porém o dirigente Marcos Braz descartou o retorno.
De acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, o meia-atacante pensou em retornar ao clube que atuou entre 2015 e 2016, então se ofereceu através do empresário, porém foi descartado por Braz. Em suas redes sociais, o comunicador deu uma cutucada no dirigente flamenguista, criticando a decisão de não contar com os serviços de Alan Patrick.
“Alan Patrick se ofereceu ao Flamengo, quando começou a guerra entre a Ucrânia e a Rússia. O gordo mordedor de virilha (Marcos Braz) o esnobou. O Internacional quis. Teria sido um reserva excepcional para Arrascaeta. Mas não era agenciado pelo Bertolucci…”, publicou o jornalista, em um tom bastante forte ao falar sobre o dirigente do Rubro-Negro.
Alan Patrick faz sucesso no Internacional
O Internacional teve sucesso nas tratativas de Alan Patrick e, hoje, conta com um dos melhores meio-campistas do futebol brasileiro. O profissional teve responsabilidade direta sobre o empate do Colorado diante do Fluminense, no Maracanã. Ele marcou um dos gols e ainda criou diversas oportunidades para os companheiros.
Alan Patrick segue em preparação e deve assumir a titularidade na próxima partida da Libertadores. O Inter encara o Fluminense na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio.