Fernando Diniz recebe ultimato e Fluminense ganha reforço de Copa do Mundo para semifinal
Focado na disputa das semifinais da Copa Libertadores, o Fluminense jogou com os reservas na derrota por 3 a 0 para o Cuiabá, no último sábado (30), pela 25ª rodada do Brasileirão. No entanto, apesar do resultado negativo, o Tricolor recebeu uma boa notícia. Entre os atletas que assumiram a titularidade na ida da competição continental e que permaneceram treinando no Rio de Janeiro, estava Felipe Melo, que retomou as atividades com bola no CT Carlos Castilho.
O zagueiro foi substituído no Maracanã em razão de um desconforto no joelho, dando lugar a Marlon no intervalo do enfrentamento. Além do problema físico, Felipe Melo não estava fazendo uma boa atuação, apresentando diversos erros técnicos que deram espaços ao Inter. Na casamata, o técnico Fernando Diniz estava insatisfeito com a exposição da defesa.
Mesmo que o Fluminense esteja encaminhado para enfrentar o Colorado no Beira-Rio, Diniz ainda pode realizar mudanças. Alexsander deve começar na vaga de John Kennedy, priorizando uma escalação menos ofensiva. O lateral chegou a realizar viagem para Cuiabá, porém acabou sendo poupado de última hora e não entrou em campo.
O mesmo vale para o meia-atacante Paulo Henrique Ganso, que também foi ao Mato Grosso, mas permaneceu os 90 minutos no banco de reservas da Arena Pantanal. Após o término da partida, Fernando Diniz explicou o motivo por não ter dado tempo de jogo para o atleta. Ele está retornando de lesão e uma maior minutagem poderia ajudar.
“O jogo, do jeito que se mostrou, ia só expor o Ganso. Entrar para ficar correndo para trás, marcando, era uma exposição desnecessária. Se não tivéssemos jogador expulso, usaríamos por uns 30 minutos. A ideia era ele ganhar ritmo. Com um jogador a menos, não passou pela minha cabeça colocá-lo”, explicou o treinador do Tricolor das Laranjeiras.
Fluminense de Fernando Diniz terá apenas um desfalque
Caso a situação dos atletas do Fluminense continue da mesma forma, o único desfalque para a partida de volta será o lateral-direito Samuel Xavier. Ele foi expulso no Maracanã no primeiro jogo. Guga deve ser o substituto no Beira-Rio. As duas equipes jogam na próxima quarta-feira (4), às 21h30, com expectativa de lotação máxima nas arquibancadas.