Internacional encara vilão que pode atrapalhar os planos em 2022
O Inter vive um momento de dificuldade financeira e isso pode levar a problemas na reposição de peças no elenco para a próxima temporada. Por conta disso, a postura da diretoria do Colorado é de cautela até mesmo em relação às saídas no time que parecem mais breves.
A vaga na Libertadores é o objetivo do Internacional nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Assim, a diretoria começa a pensar em peças para manter o elenco competitivo em 2022, apesar da parte financeira limitada neste momento.
Há o entendimento de desgaste a respeito de alguns jogadores. No entanto, liberar nomes importantes do time atual sem a certeza de reposições à altura, é um grande risco.
“Vai acontecer renovação para o ano que vem, é natural. Temos jogadores com contratos terminando”, comentou o executivo de futebol Paulo Bracks, após a derrota para o Fluminense, nesta quarta-feira (24).
Possíveis saídas no Inter
Para muito, há a necessidade de uma renovação no elenco Colorado. Patrick, Rodrigo Dourado e Victor Cuesta, são jogadores que estão há muito tempo no clube. Esses atletas têm mercado no futebol brasileiro e podem ser utilizados como moeda de troca em negociações por outros nomes.
Esses três atletas têm ótimos números estatísticos. Estão entre os cinco melhores de suas posições no futebol brasileiro. As reposições teriam que ser feitas pensando em manter o mesmo nível de qualidade.
O volante Rodrigo Lindoso e o goleiro Marcelo Lomba estão com os contratos para encerrar e não devem seguir. Assim como o lateral Saravia que tem o seu empréstimo chegando ao fim e não ficará. Moisés também está em fim de empréstimo, mas o Inter negocia a parcela da compra de seu percentual junto ao Bahia.