Inter ganhou prêmio de maior da história no jogo contra o Fluminense
Mesmo depois da derrota sobre o Fluminense, o Internacional ganhou um “prêmio” que chamou a atenção nas redes sociais. Isso porque a torcida cumpriu a promessa de pintar de vermelho as ruas de Porto Alegre. A tradicional “Ruas de Fogo”, promovida pela Guarda Popular e pelo fotógrafo Max Peixoto, recebeu o ônibus com jogadores e comissão técnica.
A festa ocorreu na Avenida Padre Cacique, que foi bloqueada para os torcedores do Inter promoverem a maior “Ruas de Fogo” da história. Os colorados utilizaram diversos elementos pirotécnicos, como sinalizadores, que deixaram as proximidades do Beira-Rio na cor vermelha.
Em vaquinha promovida por Max Peixoto, a torcida do Internacional arrecadou mais de R$ 60 mil. A quantia é um recorde desde que os colorados começaram a fazer a recepção. Presente desde 2019, a festa era realizada pelas organizadas, porém foram interrompidas em razão da pandemia. Em seguida, acabou virando tradição no Beira-Rio.
Em 2023, o evento voltou a ocorrer antes de Inter e América Mineiro, pela Copa do Brasil, e nas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do River Plate. Com o uso de fogos de artifício e sinalizadores que representam o vermelho, a festa foi nomeada de “Ruas de Fogo”.
Torcida do Inter preparou uma grande festa
A torcida do Internacional também preparou uma grande festa dentro do Beira-Rio, já que parte da vaquinha arrecadada por Max Peixoto foi destinada para a utilização de utensílios nas arquibancadas. Desta forma, os colorados ainda preparam diversas surpresas.
Com mais de 50 mil torcedores e uma grande festa preparada, o Clube do Povo tinha a intenção de conquistar a classificação para a grande decisão da Copa Libertadores. No entanto, nos 10 minutos finais da partida, o Tricolor das Laranjeiras marcou dois gols e acabou com o sonho alvirrubro.