Vaga do Fluminense pode ser anulada após atitude de Fernando Diniz?
O Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo Fluminense e se despediu da Copa Libertadores da América. Após a partida, os técnicos de ambas as equipes, Eduardo Coudet e Fernando Diniz, se desentenderam. As cenas foram percebidas durante a transmissão ao vivo.
O treinador do Fluminense estava comemorando a classificação à final, porém uma confusão entre as comissões técnicas teve início. Os dois discutiram e apontaram o dedo um para o outro, enquanto eram segurados por seguranças do Beira-Rio.
“Não vou entrar nesse detalhe, é uma pessoa que tenho respeito, apesar de não conhecer direito, sei que trabalha muito bem. Espero que ele tenha uma carreira e uma vida vitoriosa”, disse o técnico Fernando Diniz em entrevista coletiva.
Por conta da confusão, foi levantada a possibilidade de o Fluminense ter a vaga anulada na Copa Libertadores. No entanto, essas brigas costumeiramente não dão em nada. A Conmebol nunca fez algum clube ser punido por conta de situações semelhantes.
O técnico Gallardo, do River Plate, por exemplo, já protagonizou uma cena que não gerou nenhum tipo de punição da Conmebol. Em partida contra o Grêmio, ele foi expulso e começou a comandar a partida direto da cabine. Mesmo assim não houve nenhum problema.
Inter e Fluminense terão destinos distintos
O Inter de Eduardo Coudet abriu o placar com Gabriel Mercado no primeiro tempo. Mesmo com a superioridade em quase toda a partida, o Colorado tomou dois gols nos minutos finais e perdeu a chance de classificação para a grande decisão. Agora, a equipe alvirrubra mantém o foco na disputa do Campeonato Brasileiro.
O Fluminense, por sua vez, mantém as atenções na disputa da Copa Libertadores. A equipe de Fernando Diniz disputa a final contra Boca Juniors ou Palmeiras, em 4 de novembro, no Maracanã.