Aguirre torce contra técnico argentino para sair do Inter
O Uruguai demitiu o treinador Óscar Tabarez e a seleção busca um novo comandante para brigar por uma vaga na Copa do Mundo no Catar. Diego Aguirre deixou de ser o mais cotado para assumir o cargo e o nome de Marcelo Gallardo ganhou força nos bastidores.
“É falsa a notícia de que realizamos oferta econômica com prazos de contrato, mas é possível que viajemos a Buenos Aires para nos reunirmos com Gallardo se tivermos o ok dele. Não trabalhamos com nomes. Não temos todo este leque de nomes que se fala”, explicou Jorge Casales, integrante do Conselho Executivo da AUF, em entrevista à Rádio Sport 890, de Montevidéu.
Apesar do interesse no treinador, Diego Aguirre não acredita que ele vai deixar o River Plate para aceitar o convite de comandar o Uruguai. O técnico tem esperança de deixar o Internacional ao fim do ano para receber a oportunidade na seleção.
“Apesar do aceno positivo, Aguirre comentou a pessoas próximas que não crê que o argentino troque o clube de infância pela seleção uruguaia. Por isso, ele aposta alto: chegou a sua hora”, afirmou o jornalista Filipe Duarte, em matéria na GZH.
O Uruguai perdeu as quatro últimas partidas nas Eliminatórias e está em sétimo, precisando de uma recuperação imediata para se classificar para a Copa do Mundo. A próxima partida da seleção será em janeiro, contra o Paraguai.
Aguirre segue focado no Inter
Apesar das expectativas de treinar o Uruguai, Diego Aguirre segue focado no Colorado e vai comandar o clube até o fim da temporada. O próximo confronto do time é contra o Santos, neste domingo (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 36° rodada do Brasileirão.
Confira a provável escalação do Inter: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Edenilson e Rodrigo Lindoso, Maurício, Taison e Patrick; Carlos Palacios.