Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Delcir Sonda lançou uma chapa para ser presidente do Inter?

No mundo agitado do futebol, o Internacional se prepara para uma mudança significativa. O triênio 2024/26 está se aproximando e, com isso, dois candidatos surgem para ocupar a cadeira presidencial do clube. Quem são eles? Alessandro Barcellos e Roberto Melo. Ambos se inscreveram nesta sexta-feira (6) para a corrida presidencial e estão prontos para convencer os conselheiros a votar neles no dia 7 de novembro.

Em suma, Delcir Sonda ainda não se candidatou para se tornar presidente do Inter, existe a expectativa que para a próxima eleição, o mesmo esteja de acordo com os requisitos pedidos e possa concorrer. No entanto, a simples declaração do empresário Colorado de apoiar uma chapa ou outra, poderá mudar por completo a eleição de 2023.

O atual presidente, Alessandro Barcellos, busca sua reeleição. Após ter ocupado o posto de vice de futebol em 2020, Barcellos assumiu o controle do time nos últimos três anos. Consequentemente, ele estará disputando o posto contra seu antecessor, Roberto Melo, quem ocupou a vice-presidência entre 2017 e 2019.

As eleições serão realizadas em dois turnos. O primeiro turno é marcado para dia 7 de novembro, onde será votado pelo Conselho Deliberativo, composto pelos diretores do clube. Se nenhum dos candidatos obtiver 85% da preferência dentro do conselho, um segundo turno será realizado, onde os sócios do clube que estão em dia terão a oportunidade de determinar o rumo da eleição.

Quando será o segundo turno?

O segundo turno, se necessário, está programado para o dia 9 de dezembro. O dia será marcado também pela votação para a renovação de 50% do conselho do clube. São eventos de grande importância para o futuro do Internacional!

Para a situação atual, teremos a chapa composta por Alessandro Pires Barcellos como Presidente e com Dalton Schimitt Junior, Ivandro Rodrigo Morbach, Victor Grunberg e Miguel de Sampaio Dagnino compondo os postos de vice-presidência.

Já na oposição, Roberto Lúcio Oliveira de Melo lidera a chapa como Presidente. Ele conta com a companhia de Léo Moura Centeno Júnior, Luciana Paulo Gomes, Mauri Luiz da Silva e Guinther Spode como possíveis vice-presidentes.