Inter pega o Santos livre do rebaixamento e péssimo fora de casa
Adversário do Internacional na próxima rodada, o Santos escapou do rebaixamento e agora mira uma vaga na Libertadores da América. O Peixe está a apenas dois pontos de distância do Colorado na tabela e ambos os times precisam da vitória para continuar sonhando com a classificação para a competição continental.
O Santos ganhou do Fortaleza por 2 a 0 na última rodada e chegou aos 45 pontos, acabando com as chances de rebaixamento e abrindo a possibilidade de subir para a parte de cima da tabela. Em caso de vitória na próxima rodada, a equipe paulista chega aos 48 pontos e fica na cola do Ceará, que tem 49 pontos e está em oitavo, assegurando a última vaga para a Libertadores.
O Peixe enfrenta o Internacional neste domingo (28), às 19h, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O fato de jogar fora de casa é prejudicial para o Santos, já que a equipe tem um dos piores desempenhos como visitante entre todos os times do Brasileirão.
O Santos tem 17 jogos fora de casa, em que conquistou duas vitórias, sete empates e oito derrotas. A pontuação nos jogos como visitante é a 17° pior entre os times da Série A 2021, ficando na frente apenas de Ceará, Grêmio e Chapecoense.
Santos enfrenta o Inter com desfalques
Diego Tardelli e Marinho sentiram dores musculares na última partida e foram substituídos no intervalo. Os dois jogadores ainda vão passar por exames médicos, mas o técnico Carille afirmou que eles não devem jogar contra o Internacional.
“Com certeza, vão ter que passar por exames. Mas de quinta para domingo dificilmente estarão em campo. Não sabemos a gravidade, para que Flamengo e Cuiabá estejam à disposição. Cedo falar de gravidade, mas muito difícil que tenhamos eles no domingo”, disse Carille.
Outro possível destaque é o do lateral Felipe Jonatan, que sentiu dores e também deve passar por exames no departamento médico.