Odair Hellmann foi anunciado após queda do Inter na Libertadores
O técnico Odair Hellmann acabou sendo anunciado logo após a queda do Internacional na disputa da Copa Libertadores da América. O antigo comandante colorado assumiu sua nova trajetória dentro do futebol, mas desta vez, foi do outro lado do mundo e a confirmação apareceu logo em seguida de um momento delicado daquele time que o ‘formou’ para o posto.
Logo depois do Colorado ser eliminado dentro da competição continental, um velho conhecido dos seus torcedores acabou protagonizando uma grande novidade. Trata-se de Odair Hellmann, que acertou com a sua nova equipe e já foi até mesmo anunciado Al Riyadh, da Arábia Saudita, uma das ligas mais badaladas de todo o futebol mundial no momento.
Junto do ex-treinador do Internacional, Maurício Dulac (auxiliar técnico), Rogério Dias (preparador físico), Fábio Moreno (analista de desempenho) e Guilherme Vaz (auxiliar prep. física) também chegam para compor a comissão técnica na equipe árabe. O contrato entre as partes é válido até a metade de 2024, quando acaba a temporada atual por lá.
“A Liga hoje é um campeonato de dimensão internacional, neste novo momento do futebol no mundo. Considero uma grande oportunidade e, ao mesmo tempo, um orgulho vir trabalhar no futebol da Arábia Saudita. O Riyadh tem grande história e certamente vamos nos tornar ainda mais fortes, com a união entre direção, comissão técnica, atletas e torcedores”, explicou o ex-Inter.
Odair Hellmann se junta a grande lista de craques
A Arábia Saudita já conta com diversos treinadores de renome, seja dentro do futebol brasileiro ou mundial, como Jorge Jesus, Steven Gerrard, Luís Castro, Nuno Espírito Santo e Péricles Chamusca. Vale ressaltar que o próprio Odair Hellmann já conta com uma experiência longe do país, tendo em vista que defendeu o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, entre 2020 e 2022.