Rochet sofreu lesão grave e vai ficar um tempão sem jogar pelo Inter
No último domingo (8), o Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, o presidente Alessandro Barcellos fez uma importante revelação na zona mista. O goleiro Sergio Rochet teve uma fissura na costela nos últimos dias e, mesmo assim, fez questão de participar do clássico.
“Foi fundamental esta mobilização e entrega. O Rochet jogou com fissura em uma das costelas, mas fez questão de estar no jogo. Agora, ele vai ser reavaliado. Tudo isso, mostrou superação”, disse o mandatário do Colorado, que não ofereceu detalhes sobre o período de recuperação do arqueiro.
Chino Rochet vai passar por exames médicos para avaliar a gravidade da lesão. Geralmente, fissuras na costela necessitam apenas de repouso, já que não existe a possibilidade de imobilização do local. O tempo do período de recuperação ainda não foi estipulado pelo clube.
O goleiro esteve em campo por 90 minutos e sofreu dois gols, sendo que ambos foram considerados como falha. Desta forma, a situação física do uruguaio preocupa e é possível que ele seja desfalque para o Internacional nas próximas rodadas.
Agora, o arqueiro viaja para defender a Seleção do Uruguai na data Fifa e só retorna no dia 18 de outubro. Caso ele não tenha condições de atuar no retorno, contra o Bahia, fora de casa, Keiller surge como alternativa natural para o confronto na Fonte Nova.
Internacional mantém objetivo no Brasileirão
O Internacional terá tempo suficiente para se preparar visando a sequência do Campeonato Brasileiro. Após a vitória no Gre-Nal 440, a equipe alvirrubra subiu para a 12ª colocação, com 32 pontos conquistados em 26 rodadas (oito vitórias, oito empates e 10 derrotas). O Colorado segue com a missão de se afastar da zona de rebaixamento.