Inter recebe notícia horrorosa nesta quarta-feira
No último domingo (8), o Internacional venceu o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado voltou a animar os colorados para a sequência do segundo semestre da temporada. Os comandados do técnico Eduardo Coudet estudam a possibilidade de garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
No entanto, mesmo com a vitória diante do rival no Gre-Nal 440, o time alvirrubro tem poucas chances de conseguir uma vaga na próxima edição da competição continental. De acordo com informação do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Colorado possui apenas 1,8% de chance de terminar o Brasileirão no G-6.
No momento, o Internacional está na 12ª colocação, com 32 pontos conquistados em 26 rodadas (oito vitórias, oito empates e 10 derrotas). O Clube do Povo acredita que pode entrar no G-6 nas 10 partidas restantes da competição. O último time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores é o Fortaleza, com 42 pontos.
Depois de vencer o Grêmio, a equipe de Eduardo Coudet terá tempo suficiente para descansar e se preparar para a próxima partida do Brasileirão. O Inter encara o Bahia, na próxima quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 27ª rodada da competição. O maior desafio para o Colorado serão os desfalques.
Internacional terá pacotão de desfalques
Por conta da data Fifa, o Clube do Povo terá a ausência de diversos jogadores que foram chamados para disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O goleiro Sergio Rochet, o volante Johnny, o meio-campista Charles Aránguiz e o atacante Enner Valencia serão desfalques. Além disso, o Internacional tem outros atletas que vão ficar de fora.
O lateral-esquerdo Renê, o lateral-direito Igor Gomes e o zagueiro Nico Hernández sofreram o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileirão e estão indisponíveis para encarar o Bahia. Em contrapartida, o defensor Hugo Mallo e o atacante Pedro Henrique foram liberados e serão alternativas para assumir a titularidade no time de Coudet.