Tá confirmado! Revelado quem deverá ser o treinador do Inter ano que vem
Logo após a eliminação nas semifinais da Copa Libertadores, o Internacional começou o planejamento visando a próxima temporada. Desta forma, a manutenção do técnico Eduardo Coudet entrou em pauta nos bastidores do Beira-Rio. O treinador é elogiado por ambos os candidatos que concorrem ao cargo de presidente do clube para o próximo triênio.
O comandante argentino segue em contrato até o final de dezembro e ainda não definiu a possibilidade de renovação para permanecer na próxima temporada. A negociação será conduzida pela próxima gestão do clube, que será eleita no dia 9 de dezembro pelos sócios colorados. Coudet está aguardando o desenrolar da situação.
O atual presidente e candidato à reeleição Alessandro Barcellos afirma que a renovação com Chacho é uma das principais prioridades no início de um eventual novo mandato. Em entrevista para a GZH, o mandatário falou sobre a importância do argentino nos bastidores.
“O Coudet é o nosso treinador. Estamos muito satisfeitos com o seu trabalho e temos uma relação e uma proximidade que não são de agora. Além disso, o Coudet tem a cara do Inter, que nós gostamos de ver jogar. Tudo que pudermos fazer para a manutenção do Coudet será feito”, salientou o presidente Alessandro Barcellos.
Qual será o treinador do Inter com Roberto Melo?
O ex-vice de futebol e candidato de oposição Roberto Melo também demonstra que tem vontade de renovar com o atual técnico do Colorado. Ao ser questionado pela GZH, ele lembrou que foi o responsável pela aquisição de Coudet em sua primeira passagem pelo Inter, na temporada de 2020.
“Eu gosto muito do trabalho do Coudet, tanto que o contratei. Ele vem fazendo um bom trabalho, e mudar de treinador sempre pode ser algo traumático. Quando possível, a manutenção sempre é benéfica”, disse o dirigente.
O primeiro turno das eleições do Internacional está previsto para o dia 7 de novembro, no Conselho Deliberativo. A tendência é de que ambas as chapas superem a cláusula de barreiras de 15% dos votos entre os conselhos. Desta forma, a escolha do novo presidente será feia pelos sócios colorados em eleição no dia 9 de dezembro.