Inter muda as cores do clube e torcida está espumando de raiva
O Internacional perdeu para o Coritiba pelo placar de 4 a 3, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, além do resultado negativo, os torcedores do Colorado ficaram insatisfeitos com outra situação: o novo uniforme alternativo.
O uniforme, lançado em parceria com a Adidas, é cinza e conta com uma textura abstrata em tom sobre tom que formam polígonos, lembrando um gramado de futebol. O manto também conta com detalhes em tom verde, assim como o escudo, o patrocínio, e o símbolo da fornecedora de material esportivo.
De acordo com a Adidas, o uniforme é um marco de esperança por um lugar mais sustentável, que pensa no futuro e é inspirado nas iniciativas de sustentabilidade do Internacional. A equipe é conhecida por ser a primeira do Brasil com o Certificado de Gestão de Resíduos.
Por conta da utilização do novo uniforme na partida contra o Coritiba, diversos torcedores do Internacional ficaram insatisfeitos. A principal organizada do clube, Guarda Popular, publicou um stories afirmando que as cores do Colorado são apenas em vermelho e branco.
Inter perdeu a chance de disputar a Liberta?
Após a derrota para o Coritiba, o Internacional ficou praticamente sem chances de se classificar para a próxima edição da Copa Libertadores da América. Desta forma, o time de Eduardo Coudet mantém o foco em se afastar da zona de rebaixamento. Além disso, o Colorado também está de olho na possibilidade de se garantir na Copa Sul-Americana.
No momento, o Internacional está na 12ª colocação do Brasileirão, com 38 pontos conquistados em 30 rodadas. O primeiro time dentro do Z-4 é o Goiás, com 32 pontos. Para se distanciar da zona de rebaixamento, o Colorado terá um confronto diante do América Mineiro, na quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio.