Aconteceu agora: Maior rival do Inter vai receber R$ 1 bilhão
Aconteceu agora e o maior rival do Sport Club Internacional de fora do Rio Grande do Sul, o Corinthians, se envolveu em um negócio na casa do bilhão de reais. A criação de uma nova liga do futebol brasileiro acabou trazendo algumas novidades recentemente, que acabam melhorando a situação de um rival histórico do Colorado, mas pioram e muito a do outro.
Os maiores clubes do país acabaram se dividindo em alguns grupos para negociar as tratativas das vendas de direitos de transmissão, e foi assim que surgiu a Libra e a Liga Forte Futebol. O primeiro grupo conta com a maior parte das equipes do eixo Rio-São Paulo, que já contém as maiores receitas televisivas, como as de Flamengo e Corinthians.
Agora, inclusive, uma novidade acabou surgindo em relação a esse grupo específico. Isso porque, de acordo com informações do jornal Metrópoles, TV Globo ofereceu 1,1 bilhão de reais aos clubes participantes pensando em ter os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2025. Com isso, no entanto, somente dois clubes seriam privilegiados.
Rival paulista do Inter se deu bem em negócio
Flamengo e Corinthians, por terem mínimos garantidos, ficariam com quase metade deste valor, enquanto o resto seria dividido entre os demais participantes. Com isso, o Rubro-negro e o rival do Internacional se colocariam de maneira bem vantajosa em cima do negócio bilionário que pode acontecer envolvendo a Libra, enquanto as outras equipes ficariam ‘no prejuízo’.
Isso porque as informações da matéria apontam que R$ 606 milhões seriam divididos entre Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino e Bahia, com uma média de 86,5 milhões de reais recebidos, valores 30% inferiores ao que ganham atualmente, que fica na média de 118,4 milhões. A proposta da Globo abrange transmissão em televisão aberta, fechada e pay-per-view.
Confira mais informações: