Leila Pereira confirma rebaixamento do Palmeiras para segunda divisão
A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, confirmou que o clube deveria ter sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2014. No entanto, a situação não aconteceu em razão da vitória do Santos sobre o Vitória na última rodada. Desta forma, o Alviverde acabou se salvando e permanece na elite desde então.
“Em 2014, o Palmeiras quase caiu. Aliás, ele caiu. Quem salvou o Palmeiras foi o Santos. Todo mundo sabe disso”, disse a presidente da equipe paulista. Com isso, Leila Pereira deu a entender que o Alviverde merecia o rebaixamento para a segunda divisão, porém o rival da Vila Belmiro acabou impedindo que isso acontecesse.
Por conta da permanência na Série A, o Palmeiras foi adquirido por Leila Pereira e o investimento milionário começou a acontecer na equipe paulista. Em pouco tempo, o Alviverde acabou virando um dos times mais ricos do futebol brasileiro e, consequentemente, um dos que mais briga para conquistar títulos nacionais e internacionais.
Nas últimas semanas, inclusive, o Palmeiras entrou em uma briga juntamente com o Internacional. Ambas as equipes estavam de olho na possibilidade de contratação do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O Alviverde até chegou a fazer uma proposta milionária, porém o ponta optou por permanecer no Rubro-Negro e já assinou a renovação.
Inter vai disputar contratação com Leila Pereira
Mesmo que o final do ano seja marcado pelas eleições presidenciais, o Internacional segue em busca de reforços para a próxima temporada. O clube monitora por alternativas que possam chegar para assumir a titularidade em 2024.
Um dos principais alvos do Colorado é o zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians, que já teve passagem pelo Beira-Rio em 2021 e 2022. O atleta também foi procurado pelo Palmeiras e deve ser disputado por diversos clubes ao final do ano.