Técnico do América Mineiro revela o que fez para empatar com o Internacional
Na noite da última quarta-feira (1), o Internacional empatou em 1 a 1 com o América Mineiro e deu continuidade à sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Anteriormente, os comandados de Eduardo Coudet haviam perdido para o Coritiba. Desta forma, o Colorado apresentou uma queda na tabela e atualmente ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 39 pontos.
O Clube do Povo até chegou a controlar as ações na etapa inicial, inclusive com Enner Valencia marcando o primeiro gol da partida aos 15 minutos, porém o time de Coudet caiu de rendimento no segundo tempo e viu o América igualar. Diante disso, o treinador da equipe mineira, Fabián Bustos, revelou a estratégia adotada na partida.
“No segundo tempo começamos a mudar, começamos a competir mais, a ser mais intensos. Deixamos Rodriguinho sozinho, com mais espaço para poder infiltrar”, argumentou o comandante, que ainda aproveitou para apontar os erros da equipe no primeiro tempo, principalmente em relação ao espaço concedido para o atacante Enner Valencia.
“Nós tomamos um gol que nós poderíamos evitar, porque trabalhamos dessa forma, de olho no Enner Valencia, os cruzamentos para ele na área, e mesmo assim eles converteram. Os contragolpes do Inter no primeiro tempo foram muito bons, nós erramos na saída e perdemos a bola no campo rival”, finalizou o treinador do América-MG.
Internacional prepara nova escalação
Depois da derrota para o América-MG, o Internacional deu início aos preparativos para encarar o Cruzeiro. O técnico Eduardo Coudet praticamente encaminhou a escalação que será utilizada em Minas Gerais. O confronto será disputado no próximo domingo (5), às 16h, no Estádio do Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A provável escalação do Colorado conta com: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Nico Hernández (Dalbert); Johnny, Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.