Após 36 anos, Inter consegue conquista inédita no Brasileirão
Após 36 anos, o Sport Club Internacional acabou conquistando uma situação inédita na disputa do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. O time comandando por Eduardo Coudet entrou em campo no último final de semana e conseguiu fazer algo importante e, de quebra, já acabou desmanchando um tabu complicado que perdurava há algum tempo.
No último domingo, o Clube do Povo viajou até Belo Horizonte, em Minas Gerais, para disputar a 32ª rodada do torneio de pontos corridos, contra o Cruzeiro. Por lá, conseguiu se dar bem no final das contas, mesmo atuando fora de seus domínios. Com isso, voltou com três pontos importantes na bagagem, contra um adversário direto na parte de baixo da tabela de classificação da competição.
Para começar, o time vermelho conseguiu abrir o placar relativamente cedo durante o confronto, logo aos 14 minutos. Após uma grande jogada de equipe, com uma troca de passes rápida, Maurício conseguiu dominar dentro da área e bater sem chance para o goleiro. Já no começo da segunda etapa, Wanderson recebeu de Johnny, avançou e bateu sem chance para o defensor, ampliando.
Nem mesmo o gol do Cruzeiro, nos acréscimos da etapa final acabaram com a felicidade colorada, que volta para casa com uma importante vitória. E, de quebra, o time comandado por Eduardo Coudet também fica marcado por quebrar um tabu complicado que perdurava há mais de três décadas e já vinha incomodando diversos torcedores alvirrubros.
Inter quebra importante tabu
Isso porque o Internacional não vencia o Cruzeiro fora de casa, no Mineirão, há 36 anos, contando as partidas do Campeonato Brasileiro, se tornando um feito inédito na era dos pontos corridos. A última vez que isso aconteceu foi em 1987, quando as equipes se encontraram na semifinal do torneio, com os gaúchos se dando melhor em Belo Horizonte, com uma vitória por 1 a 0.