Bustos acaba de ser demitido antes do término do Brasileirão
O treinador do América Mineiro, Fabián Bustos, acabou não resistindo ao que foi apresentado pelo time recentemente e já foi demitido, antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro. A equipe de Belo Horizonte foi uma grande pedra no sapato do Internacional durante a temporada, sendo até mesmo o algoz em um momento complicado do lado vermelho.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Coelho foi o responsável por eliminar o Clube do Povo, em pleno Beira-Rio lotado, em uma disputa de penalidades máximas. Depois de conseguir vencer na Arena Independência por 2 a 0, o Inter virou o placar no Gigante para 3 a 1, mas não conseguiu se garantir na fase seguinte depois das cobranças de pênaltis.
Enquanto isso, porém, a equipe mineira estava passando por uma fase complicada no Campeonato Brasileiro, que perdura até hoje e gerou mais consequências. Recentemente o técnico do América, Fabián Bustos, acabou sendo desligado do seu cargo.
O anúncio oficial feito pelo clube aconteceu na última quinta-feira. Agora o time irá com Diogo Giacomini na missão de se livrar do rebaixamento. Atualmente o Coelho ocupa a última posição do torneio de pontos corridos, com 21 pontos, 16 a menos do que o primeiro time fora do Z4.
Bustos é demitido no América Mineiro
Confira a nota oficial divulgada pelo América Mineiro sobre Fabián Bustos:
“O América Futebol Clube comunica a saída do técnico Fabián Bustos nesta quinta-feira. Além do treinador argentino, três profissionais do staff que vieram com ele deixam o Coelho: Edgardo Adinolfi (auxiliar), Marcos Conenna (preparador físico) e Jonathan Adrián (analista de desempenho).
O América agradece os serviços prestados e deseja boa sorte ao treinador para a sequência da carreira. O auxiliar da comissão permanente, Diogo Giacomini, comandará a equipe nas próximas rodadas do Brasileiro”, disse o clube oficialmente.