Abel Ferreira falou tudo que pensa sobre o Inter após massacre do Palmeiras
O treinador Abel Ferreira acabou indo para o microfone e falou tudo o que pensa em relação ao Internacional e o calendário nacional. O técnico comandou a sua equipe em uma grande vitória sobre o Colorado, que terminou 3 a 0 para o Palmeiras. No entanto, mesmo triunfando, uma reclamação surgiu nas falas do português, que também citou o time gaúcho.
Abel Ferreira faz reclamação e cita o Internacional
Durante a entrevista coletiva após o confronto, Abel Ferreira fez duras críticas para a entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF, e seu calendário. De acordo com o técnico português, os poucos dias de descanso em um período longo de tempo prejudica o esporte em questão. O comandante, inclusive, chegou a citar os dois atletas que saíram lesionados do lado colorado, Enner Valencia e Dalbert.
“É uma vergonha a CBF deixar fazer 8 jogos seguidos com 2 ou 3 dias de descanso. É uma vergonha, isso é insano para todo mundo. No último jogo, o Athletico-PR ficou sem dois jogadores. Nós aqui ficamos sem o Luan, que não sabemos o que vai acontecer, mais dois jogadores do Internacional. Será que não faz as pessoas refletirem? É uma vergonha o que fazem aos jogadores brasileiros, ao futebol brasileiro”, começou Abel Ferreira.
“Uma vergonha, porque tem público top, jogadores de grande qualidade que se esforçam para estar jogando sempre de dois em dois dias. No jogo contra o Flamengo, por exemplo, não conseguimos. Isso tem que fazer refletir. É uma vergonha, insano, e enquanto eu estiver aqui vão ouvir eu dizer sempre isso. Mas é a minha opinião. Tudo que eu falo tem uma única intenção, é tornar o jogador melhor, o futebol brasileiro melhor. Se quiserem ouvir, ouçam, se não quiserem, é igual”, disse.