Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Craque da seleção de camarões pode ser o novo reforço do Inter em 2024

Mesmo que esteja passando por um momento de indefinição nos bastidores, o Internacional iniciou o planejamento para a próxima temporada. A direção está mapeando o mercado em busca de reforços que possam desembarcar em Porto Alegre no início do ano que vem. Uma das posições mais procuradas é a de centroavante, já que existe o entendimento de que o atacante Enner Valencia precisa de uma dupla que faça o pivô.

Ainda que o técnico Eduardo Coudet tenha utilizado Alan Patrick mais avançado, próximo de Enner Valencia, o clube ainda quer um centroavante que tenha as caracteristicas necessárias para dar suporte ao equatoriano. Desta forma, o Internacional pode demonstrar interesse na aquisição de um dos principais craques da Seleção de Camarões.

Trata-se do atacante Vincent Aboubakar, de 31 anos, que atualmente defende as cores do Besiktas, da Turquia. O centroavante tem 37 gols em 97 jogos pela seleção nacional, sendo considerado um dos principais jogadores da história recente de Camarões. Na atual temporada, ele soma 18 partidas, 11 gols e três assistências.

Ele segue em contrato até junho de 2025, então não seria uma contratação fácil. No entanto, o Colorado pode fazer um grande investimento na próxima janela de transferências, já que contará com o apoio de Delcir Sonda ou Elusmar Maggi. Além disso, é importante ressaltar que o atleta atua na mesma liga em que Enner Valencia estava.

Internacional pode trazer grande reforço na janela

O Internacional segue em busca de alternativas que possam reforçar o elenco na próxima janela de transferências. Um dos principais alvos do clube é o meia-atacante Gustavo Scarpa, de 29 anos, do Nottingham Forest, da Inglaterra. No mês passado, o profissional afirmou que estava com vontade de retornar ao futebol brasileiro.

O Colorado entrou em contato com o empresário do jogador para ficar por dentro dos valores e dos objetivos para o restante da carreira de Scarpa. No entanto, o Internacional não formalizou nenhum tipo de proposta para o Nottingham Forest.