Elusmar Maggi fez o pix e Rodinei voltou ao time do Inter
O empresário bilionário Elusmar Maggi fez um pix gigante e o lateral-direito Rodinei voltou ao time do Sport Club Internacional na época. O defensor que pertencia ao Flamengo acabou sendo o protagonista de um dos momentos mais complicados da história do time gaúcho, tendo em vista o que resultou, no final das contas, com uma grande decepção.
Em 2021, o Clube do Povo estava disputando a taça do Campeonato Brasileiro da temporada anterior, que acabou sendo estendido por conta da paralização da pandemia. Naquele momento, o time vermelho estava com uma importante vantagem na liderança da competição, dependendo somente de si mesmo para conseguir levar o troféu para casa no final do ano.
Na penúltima rodada, no entanto, a equipe comandada por Abel Braga enfrentaria o Flamengo, mas um problema seria que um dos seus principais atletas, Rodinei, não poderia jogar. O atleta pertencia ao adversário e estava emprestado. Com isso, precisaria do pagamento de uma multa aos cariocas para que o lateral-direito voltasse ao gramado com a camisa vermelha naquele dia.
E foi aí que o empresário do agronegócio Elusmar Maggi Scheffer, conhecido como “Rei da Soja”, apareceu. Naquele momento, o torcedor ilustre do Inter acabou pagando R$ 1 milhão para que o atleta pudesse entrar em campo. No final das contas, uma expulsão do lateral bem controversa acabou ajudando e culminando no vice-campeonato colorado.
Elusmar Maggi pagou e Rodinei acabou sendo expulso
Na época, a expulsão causou uma grande polêmica. Para o comentarista de arbitragem na ocasião pela TV Globo, Paulo César de Oliveira, a expulsão não deveria acontecer. “O Rodinei mantém o calcanhar dele no chão. Quando é uma entrada acima da linha da bola, é passível para cartão vermelho. Para mim, analisando por todos os ângulos, foi uma entrada para cartão amarelo”.