Edenilson finalmente revelou por que deixou o Inter
O meio-campista Edenilson finalmente apareceu e revelou o porque ter deixado o elenco do Sport Club Internacional no começo do ano. O jogador em questão viveu várias temporadas defendendo as cores do time gaúcho, mas, depois de um final conturbado, se despediu para ir jogar com velhos conhecidos em outro gigante do cenário brasileiro.
Depois de chegar para compor o elenco colorado em 2017, em um dos piores momentos da história colorada, na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o volante acabou assumindo um papel de protagonismo técnico dentro da equipe vermelha. Por conta disso, acabava se destacando em bons momentos, mas também ficava marcado em situações ruins.
Como um dos destaques, a responsabilidade acabava caindo para cima dele e, como Edenilson permaneceu por muitos anos no Clube do Povo, a relação foi se desgastando aos poucos. No final das contas, vaias eram ouvidas com frequência dentro do próprio Beira-Rio, tornando insustentável a sua permanência por mais tempo defendendo a camisa vermelha.
Edenilson explica motivo de deixar o Inter
Em entrevista para o canal do jornalista Duda Garbi, alguns dias atrás, inclusive, o meio-campista acabou voltando ao tema e, dessa vez, acabou abrindo o jogo sobre tudo aquilo que passou vestindo a camisa do Inter. Entre os assuntos, apareceram: o gol impedido em 2021, Eduardo Coudet, Abel Braga e também os motivos que o fizeram deixar o Beira-Rio.
“Acho que era o momento de sair. Ter novos ares. Para todo mundo é bom. Peguei esse período de, infelizmente, o clube não ter conquistas. Quem fica, fica com essa marca. O próprio Mano Menezes tinha entendido isso e tivemos essa conversa. As vaias que eu vinha tendo prejudicava o time e os outros jogadores ficavam retraídos”, explicou Edenilson.