Surpresa: Jogadores que não estão mais no Inter ainda são sócios do clube
O Internacional terá uma importante definição no mês de dezembro. Afinal, no dia 9 os sócios-torcedores terão a oportunidade de definir entre Alessandro Barcellos e Roberto Melo para assumir o cargo de presidente nos próximos três anos. Além disso, o clube também realizará a renovação de 50% dos integrantes das cadeiras no Conselho Deliberativo.
Por conta da proximidade da data, o Clube do Povo divulgou, na noite da última segunda-feira (20), a lista dos 58 mil associados que estão aptos para votar no pleito. A questão, inclusive, gerou surpresa dos torcedores, já que alguns ex-jogadores apareceram entre os nomes.
O lateral-direito Renzo Saravia, do Atlético Mineiro, e o meia Gabriel Boschilia, do Coritiba, podem votar nas próximas eleições do Internacional. Eles tiveram entre os nomes escolhidos devido ao fato de que estão em dia com suas respectivas mensalidades.
Uma explicação para isso é o fato de que, ao contratar um jogador, o Colorado realiza a associação do mesmo. A partir disso, a dupla pode não ter desativado a opção de pagamento automático através do cartão. Desta forma, eles seguem pagando as mensalidades e estão aptos para as eleições.
Barcellos ganhou grande apoio na eleição do Inter
Em busca de votos nas eleições, o presidente Alessandro Barcellos conquistou um grande apoio. Isso porque a Guarda Popular, principal torcida do Internacional, declarou que estará ao lado do atual mandatário do Colorado. Um dos líderes da organizada explicou o motivo da decisão:
“Em relação ao Barcellos. Eu vejo muito as pessoas nos criticarem na internet, que a gente vaiou eles muito, fizemos protestos, mas a torcida é feita para isso, fazer festa, mas também protestar quando tem algo de errado”, revelou Tiquinho.
“Depois de tudo isso a gente sentou com o Barcellos, ele nos mostrou o projeto, mostrou as contas, as coisas futuras para nós. Isso fez a torcida aceitar e apoiar. É por isso, é o projeto que a gente acredita ser melhor para o clube e para a torcida”, completou.