Renato Gaúcho pode imitar D’Alessandro em 2022: entenda
O técnico Renato Gaúcho foi demitido do Flamengo após a derrota na final da Libertadores da América. O comandante já está sendo especulado em diversos clubes do Brasil e o retorno ao Grêmio na próxima temporada aparece como uma das alternativas mais prováveis.
A questão é que Renato Gaúcho pode fazer assim como D’Alessandro fez em 2016-17, já que o argentino foi emprestado ao River Plate e não fez parte da campanha do rebaixamento, mas retornou no ano seguinte e disputou a Série B.
A mesma coisa pode acontecer com o recém demitido do Flamengo, já que o Grêmio tem mais de 96% de chance de cair e o nome do treinador está sendo vinculado ao clube para assumir o cargo em 2022.
Assim como D’Alessandro? A demissão de Renato Gaúcho
Renato pediu demissão da equipe gaúcha em abril, após eliminação precoce na pré-Libertadores, e deu fim ao ciclo que durou mais de quatro anos. Durante o período, conquistou a Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
“Muitas coisas foram faladas depois que o Grêmio foi eliminado do jogo da pré-Libertadores. Eu estava ainda me recuperando da Covid-19 e ouvi certas coisas de uma pessoa. Não vale a pena comentar, mas eu não gostei. Aí eu fui dormir. No dia seguinte, tocou o telefone. Era a minha esposa. E ela falou assim: arruma as malas e vem embora. Todo ciclo tem um início, meio e fim”, afirmou o treinador, em entrevista ao programa “Bem, Amigos!” do SporTV.
Assim como D’Alessandro, o técnico Renato Gaúcho pode voltar ao Grêmio para ajudar o clube no retorno para a Série A. O comandante é um dos maiores ídolos da equipe, então os problemas enfrentados no início do ano não devem ser um impasse para que ele não retorne.