Urgente: Acaba de morrer o treinador mais importante da história do Inter
Responsável direto por uma das melhores épocas da história do Internacional, o ex-técnico Rubens Minelli faleceu nesta quinta-feira (23). Comandante do time bicampeão do Campeonato Brasileiro em 1975 e 1976, Minelli é lembrado carinhosamente pelos colorados. O Clube do Povo publicou uma nota oficial para falar sobre o ex-treinador.
“Hoje, o mundo do futebol perdeu o ex-técnico Rubens Minelli. Comandante do inesquecível time Bicampeão Brasileiro (1975 – 1976), Minelli será sempre exaltado com carinho por todos os colorados. Nossos pensamentos estão com a família, amigos e todos os fãs neste momento difícil. Descanse em paz, Rubens Minelli”, escreveu o Internacional.
Rubens Minelli teve passagem por diversas equipes do Brasil, mas viveu seus melhores momentos durante a trajetória no Internacional. Ele estruturou o time histórico que contava com craques como Falcão, Figueroa e Carpegiani. Neste período, ele conquistou três títulos do Brasileirão: em 1975 e 1976, pelo Inter, e em 1977, pelo São Paulo.
O comandante ainda levantou quatro títulos de Gauchão: em 1974, 1975 e 1976 pelo Inter, além de 1985 pelo rival Grêmio. Ele ainda treinou clubes como Corinthians, Santos, Portuguesa, América-SP, Guarani, Ponte Preta, Rio Branco de Americana, Ferroviária de Araraquara, Atlético-MG e Coritiba.
Ao encerrar a carreira de treinador, Rubens Minelli foi dirigente de clubes como São Paulo, Athletico-PR, Paraná Clube e Avaí. Posteriormente, em 2008, tornou-se comentarista de rádio, trabalhando na Jovem Pan. Nos últimos anos, ele havia anunciado a aposentadoria.
Rubens Minelli fez história no Internacional
Os torcedores do Internacional publicaram diversas homenagens para Rubens Minelli. O ex-treinador fez história com a camisa do Clube do Povo e é considerado um dos maiores treinadores que já passaram pelo Beira-Rio.
Muitos colorados, inclusive, afirmam que o treinador é o maior da história do Internacional, já que teve responsabilidade direta pelos títulos conquistados na década de 70. Desta forma, o ex-técnico será carinhosamente lembrado pelos próximos anos.