Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Adriano Gabiru cobrou o Inter e acerto teve que ser feito: É fortuna

A gestão do presidente Alessandro Barcellos chegou a um acerto para realizar o pagamento de dívida com o ex-atacante Adriano Gabiru. Para acertar o acordo, a direção aproveitou a chegada da quantia referente aos direitos da Liga Forte Futebol (LFF). O clube recebeu R$ 109 milhões nas últimas semanas e ainda aguarda o restante do montante no ano que vem.

O presidente Alessandro Barcellos ainda acertou o pagamento das dívidas com Víctor Cuesta, Edenilson e Nico López. Ainda houve um acordo com o atacante Alecsandro, que não havia sido divulgado publicamente. Todos os valores foram pagos nos últimos dias e tem interferência direta com a quantia que chegou da Liga Forte Futebol.

A atual gestão do Internacional aposta no abatimento das dívidas para promover a saúde financeira do clube nos próximos anos. Desta forma, o próximo responsável por assumir o clube, que pode ser Roberto Melo ou ainda o presidente Alessandro Barcellos, terá condições de realizar maiores investimentos nas janelas de transferências.

O Colorado segue apostando em uma gestão saudável para ter sucesso no longo prazo. Contudo, a situação pode mudar a partir de dezembro, com o resultado das eleições presidenciais. Caso Roberto Melo supere Barcellos, terá condições de implementar a gestão que preferir no próximo triênio (2024-2026). Desta forma, ele pode priorizar outras coisas e não tem a obrigação de abater as dívidas.

Internacional terá definição importante

O Internacional está próximo de ter uma definição importante nos bastidores. No dia 9 de dezembro, os sócios-torcedores terão que decidir entre a manutenção do presidente Alessandro Barcellos e o ex-dirigente Roberto Melo. Além disso, os associados também precisam renovar metade das cadeiras do Conselho Deliberativo.

O Clube do Povo aguarda a definição para que possa dar continuidade aos trabalhos visando a próxima temporada. Por enquanto, o presidente Alessandro Barcellos mantém cautela e não deu início a nenhum planejamento para 2024.