Coudet perde as estribeiras e faz crítica dura após Inter x Bragantino
O treinador Eduardo Coudet acabou perdendo as estribeiras recentemente e fez duras críticas após o confronto entre Internacional e Bragantino. As duas equipes se encontraram em campo no último final de semana e quem acabou se dando melhor no final das contas foi o lado vermelho, que conquistou os três pontos após uma vitória simples por 1 a 0.
Mesmo com a vitória, porém, nem tudo ficou do agrado do comandante colorado, não no que diz respeito ao jogo, mas também sobre toda a temporada e as condições apresentadas dentro do cenário brasileiro do esporte. As duras críticas do técnico argentino foram para o calendário brasileiro e também para os gramados apresentados que não seriam naturais.
Eduardo Coudet relembrou a sua passagem pelo futebol mexicano para afirmar que a grama sintética mudaria completamente o jogo dentro das quatro linhas. “Com todo dinheiro que o futebol envolve, acho que poderíamos nos concentrar em ter campos de gramado natural. Dirigi um time do México que jogava em gramado sintético e digo: é outro esporte”, afirmou.
“O calendário brasileiro prejudica o próprio produto do Campeonato Brasileiro. Jogadores cansados não jogam como poderiam”, começou. “Eu acho que o calendário brasileiro é um problema para todos. Todos os treinadores falam a mesma coisa. Não tem como recuperar os jogadores”, disse o comandante colorado em sua coletiva de imprensa após a vitória.
Eduardo Coudet faz “exigência” para os jogadores
Além disso, durante a entrevista coletiva, Eduardo Coudet acabou revelando uma exigência que teria até o final da temporada, conquistar todos os pontos possíveis. “A única coisa que vou falar é que eu cobro e exijo de todos da mesma maneira desde o dia que cheguei aqui. Gostaria de fechar o Brasileirão com os 9 pontos que nos restam”, explicou.