Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Inter finalmente conquista primeira taça na Arena OAS

O Internacional conquistou sua primeira taça na Arena do Grêmio. Em disputa na final do Gauchão Feminino, as Gurias Coloradas deram a volta por cima após o vice-campeonato no ano passado. Neste domingo (26), quando deu continuidade aos dois gols de vantagem construídos no Beira-Rio, a equipe de Lucas Piccinato garantiu o título.

O Clube do Povo tinha dois gols de vantagem e só precisava administrar o resultado para garantir o título do Campeonato Gaúcho. Desta forma, o técnico Lucas Piccinato adotou uma postura bastante parecida com a que foi utilizada ainda no primeiro jogo. O Internacional teve sucesso em neutralizar as oportunidades do Grêmio e conquistou um bom resultado.

Na Arena OAS, o Internacional abriu o placar com Priscila ainda no final do primeiro tempo. Com a vantagem assegurada e o título praticamente garantido, o Colorado apenas segurou o Grêmio e adotou uma postura mais defensiva no segundo tempo. Contudo, na etapa final, Pati Maldaner igualou para as donas da casa.

O jogo terminou em 1 a 1 e a vitória das Gurias Coloradas foi assegurada por 3 a 1. Desta forma, o Internacional deu a volta por cima depois de não ter conquistado o título do Gauchão Feminino. A equipe de Lucas Piccinato retomou a hegemonia no Rio Grande do Sul e chegou ao quinto troféu estadual desde que o departamento feminino foi reativado.

Qual o Inter que entrou em campo na final?

O time do Internacional que entrou em campo para encarar o Grêmio teve: Barbieri; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni (Carla) e Letícia Monteiro; Soll, Priscila e Belén Aquino. Técnico: Lucas Piccinato.

A escalação do Grêmio contou com: Vivi Holzel; Paola, Pati Maldaner, Mônica Ramos e Raíssa Bahia; Jessica Peña, Karla Alves (Kelly Restrepo) e Rafa Levis (Caty); Shashá, Dani Barão e Raquel Fernandes. Técnico: Tchelo.