Craque Neto acaba de fazer acusação grave: Rival do Inter recebeu dinheiro proibido da CBF
O comentarista Craque Neto, da Bandeirantes, fez uma acusação grave sobre um dos rivais do Internacional. Trata-se do Vitória, da Bahia, que supostamente recebeu dinheiro adiantado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desta forma, o apresentador do programa Os Donos da Bola fez uma acusação forte sobre o clube.
De acordo com Neto, o Vitória recebeu R$ 4 milhões de adiantamento sobre as premiações da CBF. A questão passa por cima do estatuto da entidade máxima do futebol brasileiro, então seria enquadrada como um ato de corrupção. O apresentador da Bandeirantes acredita que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, estaria favorecendo o Vitória.
“No estatuto da CBF você não pode adiantar dinheiro pra ninguém. Sabe pra quem ele adiantou o dinheiro? R$ 4 milhões! Eu provo isso! Ele adiantou pro Vitória. Mas porque não adiantou pro Londrina? Pro meu Guarani? Pra Chapecoense? Pra Tombense? Pras equipes que caíram? Porque adiantou só pro Vitória?”, disse o comentarista.
A declaração de Neto gerou bastante polêmica nas redes sociais. Agora, as pessoas estão aguardando para que o comentarista comprove que houve adiantamento de dinheiro para o Vitória. Caso a informação seja confirmada, é possível que haja o início de uma investigação de corrupção dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Internacional viveu terror com o Vitória
O Vitória, da Bahia, é um antigo rival do Internacional. As duas equipes já travaram grandes duelos na disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, o maior dos confrontos foi durante a disputa da Copa do Brasil de 2021. Na terceira fase da competição, o Rubro-Negro derrubou o Colorado e acabou com os planos do time de Miguel Ángel Ramírez.
O Internacional passou por tempos sombrios nos últimos anos e segue em busca da retomada pelos títulos. O clube acredita que o ano de 2024 pode ser responsável por uma grande mudança de postura nos bastidores do Beira-Rio. O Colorado aposta na experiência de jogadores como Sergio Rochet, Gabriel Mercado, Charles Aránguiz e Enner Valencia.