Colorado Fanáticos
Notícias do Internacional

Vagner Martins traz quentinha sobre saída de Alan Patrick do Inter

Com a proximidade do término da temporada, o Internacional deu início ao planejamento para 2024. Um dos principais debates é em torno do meia-atacante Alan Patrick, de 32 anos, que segue em contrato até 2025. Apesar do acordo longo com o Colorado, o profissional recebeu diversas sondagens e pode deixar o Beira-Rio na janela de transferências.

De acordo com o jornalista Vagner Martins, a renovação do jogador teve um entrave nos bastidores. O presidente Alessandro Barcellos, por sua vez, está focado na campanha presidencial e no término do Brasileirão. Desta forma, ele ainda pretende aguardar os acontecimentos para sentar e conversar com o meia-atacante sobre a ampliação do vínculo.

O Internacional mantém cautela para definir a situação, enquanto o estafe do jogador está de olho nas sondagens de outros clubes do Brasil e do exterior. Alan Patrick desperta o interesse de grandes times do Brasileirão, além de que foi procurado por uma equipe da Major League Soccer (Estados Unidos) e outra da Arábia Saudita.

O entendimento é de que o meia-atacante está exigindo uma quantia salarial maior, porém o Colorado ainda pretende analisar a situação na próxima janela de transferências. O profissional segue prestando serviços ao Clube do Povo e está garantido no elenco em 2024 – desde que a direção não aceite nenhuma proposta do Brasil ou exterior.

Alan Patrick é destaque no Internacional

O meia-atacante Alan Patrick é um dos principais destaques do Internacional em 2023. O atleta mostrou sua importância no time de Eduardo Coudet e ganhou uma vaga definitiva ao lado do atacante Enner Valencia. Desde o início da temporada, o profissional disputou 50 partidas, marcou 15 gols e distribuiu 10 assistências.

O Internacional ainda terá que avaliar a situação de Alan Patrick e de outros jogadores ao final da temporada. As permanências e saídas estão em pauta no Beira-Rio e precisam ser definidas pelo vencedor das eleições presidenciais – Barcellos ou Melo – no dia 9 de dezembro.