Oficial: Luis Suárez se despede do Grêmio e do Rio Grande do Sul
Nesta terça-feira (28), o atacante Luis Suárez, do Grêmio, recebeu a medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A distinção é a mais alta homenagem concedida pelo parlamento gaúcho aos que contribuíram para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado.
Acompanhado da esposa, Sofia Balbi, e do presidente do Grêmio, Alberto Guerra, Luis Suárez teve a oportunidade de dar uma declaração breve sobre a honraria. O atacante, inclusive, esclareceu sobre a possibilidade de permanecer em Porto Alegre na próxima temporada. A questão era uma incógnita nos bastidores, já que o atleta acusa fortes dores no joelho.
“A dor é de estar numa cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi que foi fazer gols nos clássicos mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio”, disse o centroavante do Grêmio. Desta forma, ele deu a entender que não permanecerá no clube em 2024.
Suárez foi contratado pelo Tricolor Gaúcho no início da temporada e concedeu uma grande representatividade para o Rio Grande do Sul. Dentro de campo, o atleta é o artilheiro do Grêmio na temporada com 26 gols e 16 assistências. Além disso, ele contribuiu para o clube atingir a marca de 100 mil sócios e levar mais de um milhão de pessoas à Arena.
Apesar das demonstrações de carinho dos torcedores, o centroavante não permanecerá em Porto Alegre em 2024. Inicialmente, o contrato de Suárez iria até o final da próxima temporada, porém, em julho deste ano, o uruguaio pediu a antecipação do término do vínculo para o final de 2023. O atleta acusa fortes dores no joelho.
Luis Suárez confirmou que está fora do Grêmio
Veja a declaração de Luis Suárez na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul: