Flamengo desiste e Bruno Henrique pode pintar de graça no Inter
A direção do Flamengo tomou a decisão de renovar o contrato do atacante Bruno Henrique por agora. O clube só vai definir a situação depois da disputa do Campeonato Brasileiro. Contudo, mesmo com as incertezas nos bastidores, tudo indica que já existe um acordo verbal entre as partes e o atleta de 32 anos deve ser anunciado ao final do ano.
O caso de Bruno Henrique é parecido com o do meia Éverton Ribeiro. Os dois possuem contrato até dezembro de 2023 e se colocaram à disposição para acertar a renovação, porém a direção Rubro-Negra optou por manter cautela. Além disso, o clube só vai anunciar as renovações depois que o elenco estiver de férias.
A diferença de Bruno Henrique é que vai assinar um contrato por mais três temporadas, enquanto Éverton Ribeiro só renovará até o final de 2024. O atacante recebeu propostas do Palmeiras e também foi sondado pelo Internacional, porém deu prioridade para a renovação no Rio de Janeiro. O meia, por sua vez, também tinha sondagens de gigantes do futebol brasileiro.
O Internacional segue atento com a possibilidade de negociar com algum dos jogadores do Flamengo, porém a tendência é de que ambos tenham a renovação anunciada ao final do ano. Desta forma, o Clube do Povo terá que procurar por outras alternativas no mercado para desembarcarem em Porto Alegre na próxima temporada.
Internacional pode trazer jogador do Flamengo
Por outro lado, o Flamengo já anunciou que não vai continuar com os serviços de dois jogadores. Filipe Luís e Rodrigo Caio não chegaram em um acordo e ficarão livres no mercado na próxima janela de transferências. O lateral vai anunciar a aposentadoria, enquanto o zagueiro vai buscar uma nova equipe para atuar. O Internacional está de olho na possibilidade.